Como tratar as câimbras na gravidez

15 de maio de 2015

Como tratar as câimbras da gravidez


A presença de câimbras na gravidez é uma situação bastante comum e pode ocorrer em qualquer grávida, de qualquer idade. Frequentemente elas aparecem nas pernas e são causadas pela falta de cálcio e de magnésio no organismo.
Existem 3 formas de tratar as câimbras na gravidez, com o uso de cálcio ou magnésio, alongamentos e ajustando a alimentação. 
O que se deve fazer no momento da câimbra é alongar o músculo afetado, mas a alimentação e a suplementação evitam o surgimento de novas câimbras.

Tratamento para câimbras com alongamentos

No momento da câimbra é necessário alongar o músculo afetado. Para alongar a panturrilha e os dedos dos pés, pode-se fazer os seguintes alongamentos:
Para que o alongamento seja feito corretamente deve manter-se parada nesta posição por pelo menos 1 minuto. Isso vai impedir a câimbra, soltando o músculo, mas é possível que a região fique dolorida e por isso aplicar uma compressa morna e receber uma massagem nestes locais podem ajudar.

Tratamento para câimbras com suplementos

A suplementação com cálcio ou magnésio podem ser indicados pelo obstetra, quando a gestante apresenta câimbras frequentes. No entanto, é importante que esta suplementação seja feita com indicação médica porque pode interferir no parto, porque aumentam a flacidez do útero, evitando as contrações e o nascimento do bebê.

Tratamento para câimbras através da alimentação

Basta investir na alimentação correta comendo mais alimentos ricos em magnésio como banana, água de coco, aveia, espinafre, castanha-do-pará e amendoim para regularizar os níveis de cálcio e de outros sais minerais no organismo e assim evitar a recorrências das câimbras.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário