Diário de uma gravidez:De Tentante a Gestante #2 Minha Segunda Gestação.

20 de abril de 2015


Oiiiiie! Olha eu aqui mais uma vez! Hahaha.
Tá tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo.

Hoje vim falar um pouco sobre a minha segunda gestação. Ah, vocês devem estar se perguntando por que estou contando isso, estou certa?  Então, como falei antes quero dividir com vocês minhas experiências, o blog foi criado para isso, não tem como mostrar algumas coisas sem contar o por quê.

Então vamos lá :

Bem, após minha primeira gestação, a novidade de ter um bebê em casa foi um tanto traumatizante  não que eu não quisesse a minha filha,  é que os primeiros meses de um bebê são bastante complicado, e como eu fiquei muito sozinha, ( meu esposo trabalhava em outra cidade, minha mãe estava a quilômetros de distância de mim, morava no Rio de Janeiro e eu no interior, bem no interior mesmo, minha família estava muito longe,  contei com a ajuda das amigas que também tinham seus afazeres)resumindo só fiz resguardo 15 dias, e o pior é que tive parto cesária, após esse período estava eu lá lavando, passando, cozinhando e etc e tal. Sem contar que ficar com um bebê sozinha durante todo o dia e a noite é super exaustivo, por isso decidi não ter mais filhos. Estava super decidido. Usei anticoncepcional durante anos, pra ser mais exata 6 anos, não podia fazer laqueadura porque só tinha um filho. Quando minha filha estava com uns 4 anos, meu esposo começou a dizer que queria mais um filho, sem contar a minha filha que pedia um "ismãoginho" desde os 2 anos, mas eu estava relutante, a hipótese de ter um bebê novamente em casa me deixava totalmente mal. Passei anos ouvindo minha filha e meu marido pedindo uma outra criança, e eu dizia que não queria. A verdade é que eu queria mas o medo de passar por tudo denovo me deixava totalmente insegura.

Passado quase  seis anos, minha filha chega perto de mim, senta do meu lado chorando e me pergunta: Mãe eu nunca vou ter um irmão não?  Eu nunca vou poder ser tia?
A fala dela me comove bastante e paro pra analisar, então decidi parar de usar anticoncepcional. Um ano passa e nada, dois e nada,  nessa altura penso que não poderei ser mãe novamente mas me lembro da promessa que Deus havia feito quando usou a Pastora da minha igreja dizendo que eu engravidaria denovo, mas que não era no meu tempo. Minha mestruação está irregular, mestruo  um mês sim, dois não. Daí decidi a fazer minha cirurgia plástica (conto pra vocês em breve). Feito a cirurgia, passa-se mais um ano e um mês, minha mestruação vem dia 24/04 e 24/05.

No dia 22/06 vou a um culto na minha igreja onde um missionário pregaria, resumindo, no final da pregação ele manda chamar algumas pessoas lá na frente para orar e ungir, eu fui né? Oração nunca é demais, daí quando chega a minha vez ele ora colocando a mão na minha barriga e diz que Deus estava curando mais uma vez, que era para eu fazer exames que eu ia ver oque Deus fez. Eu sabia que minha promessa se cumpriria, mas não pensei que seria tão rápido logo após a oração. Então fiquei aguardando a minha mestruação no dia 24/06 que para a minha surpresa não deu sinal. Pronto eu pensei! Estou grávida, já vivi isso antes. Aguardei mais uma semana e no dia 01/07 fiz exame de sangue quantitativo, que ficaria pronto no mesmo dia ás 16:00hs. Meu esposo estava em casa e não queria que ele soubesse que fiz exame, inventei uma desculpa para não falar onde ia e oque faria. Na hora marcada para pegar o exame, chego ansiosa e nervosa, minhas mãos tremiam e suavam frio, a recepcionista me atende e diz que o resultado ainda não havia saído pois estava aguardando a impressão do laboratório. Fico mais nervosa ainda e em silêncio, por dentro meu coração palpitava cada vez mais rápido e meus pensamentos eram: estou grávida, estou grávida. Quando consigo pegar o resultado, abro e vejo uma alteração, meu nível de hcg havia aumentado relativamente, bem estava grávida mas para não sair com dúvidas, vou a uma farmácia e compro o teste de gravidez feito com a urina, chego em casa louca para fazer o teste, quando coloco a fitinha então na urina sobem logo as duas listrinhas. Quase não me contive de tanta felicidade. Mas não queria simplesmente contar para o meu marido, queria fazer uma surpresa para ele e minha filha.

Então, dois dias depois eu e meu esposo e filha vamos ao shopping, enquanto ele foi para uma loja eu disse que precisava ir a outra loja e levei a minha filha. Chegando lá fui procurar uma roupinha de bebê sem minha filha desconfiar que era eu que estava grávida. Consegui encontrar um body unissex e minha filha me perguntou por que estava comprando aquilo, daí dei uma desculpa, paguei e saímos da loja. O dia seguiu e a noite quando chegamos em casa enquanto meu marido e filha estavam destraídos, preparei a surpresa.  Em um saco de presentes coloquei o resultado do exame de sangue e a fita do teste de urina, no outro o body. Após todos já estarem de banho tomado, chamei ambos para o quarto e dei o presente com o body para minha filha abrir e o outro com os exames para meu marido. Quando ele começou abrir o dele, minha filha abre o dela e fala: ah mãe, nem é pra mim, mentirosa. Eu digo pra ela que é e ela continua a dizer que não, enquanto isso meu marido abre o dele e diz que brincadeira era aquela e vira o saco de presentes de cabeça para baixo caindo assim a fitinha do exame de urina, quando minha filha vê e pega, lá está as duas tão esperadas listrinhas. Ela começa a gritar e pular na cama dizendo: mamãe tá grávida, mamãe tá grávida e dá um pulo para o meu colo, agarra no meu pescoço e começa a chorar emocionada. Meu marido não aguenta tanta emoção e chora também. Foi muito emocionante saber que essa gravidez era muito esperada por todos. Fiquei muito feliz pois mais uma vez minha vitória havia chegado.
Então gente, esse foi o começo da minha gestação. Nos próximos posts falarei como ela ocorreu, o que senti, o que comprei.
Bem espero que vocês estejam gostando e que acompanhem essa história cheia de desafios e emoções.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário