Diário de uma gravidez: De tentante a gestante #1 Minha primeira gestação.

19 de março de 2015


Olá meninas! Tudo bem com vocês?  Comigo está tudo ótimo.
Resolvi começar a postar sobre minha gestação, coisa que já era para ter feito há um bom tempo né?
E como o blog passou a ser meu diário virtual, quero compartilhar com vocês a minha emocionante experiência de ser mãe.
 E para começar, não poderia esquecer de falar da minha primeira gestação. visto que hoje tenho um segundo filho. Como na época não tinha um blog, resolvi resumir bastante para depois comparar uma gravidez com a outra e fazer posts das minhas duvidas, medos tudo que aprendi e que ainda estou aprendendo.

Então vamos lá:

Quando decidi ser mãe, exatamente no final do ano de 2002, isso mesmo,  não sabia que passaria por uma dificuldade: a Síndrome dos Ovários Policístico. Sempre soube que a minha mestruação não era nada regular e que ficava meses sem mestruar, mas como não tinha acesso a tanta informação como hoje, isso passou despercebido, porém após várias tentativas de engravidar e dois abortos expontâneos, decidi procurar a ajuda de um profissional. Marquei a consulta e lá estava eu, toda insegura e com medo do que seria falado, porém o primeiro procedimento a ser tomado por aquela médica, foi fazer um preventivo ( exame Papanicolau) e em passar exames, hormonal, urina e uma transvaginal para ver como estava meu útero.

Fiz todos os exames recomendados e assim que peguei os resultados, marquei uma nova consulta para mostrá-los, tamanha foi a minha surpresa quando a médica disse para mim que eu tinha ovários policísticos e que isso deveria ser a causa para minha infertilidade, fiquei abalada mas não desisti. A doutora me passou um anticoncepcional cujo nome era FEMIANE e me pediu para tomar uns seis meses e depois parar para dar uma limpeza no útero.

Isso tudo aconteceu até o meado de 2003, lembro me com muita nitidez que iniciei o anticoncepcional em Junho de 2003 e parei em dezembro, pois estava fazendo conforme a ginecologista havia me orientado e iríamos iniciar um novo tratamento com indutores de ovulação.

Voltei a consulta em Janeiro de 2004 para então iniciar o tratamento, porém a ginecologista me perguntou se eu havia mestruado sem tomar o anticoncepcional, respondi que sim e que a data foi no dia 03/01/2004, então ela me passou novos exames e uma outra transvaginal para fazer assim que todos os outros exame estivessem prontos, e lá fui eu marcar (pelo SUS), demorou um tempinho para ser marcado e então no dia 03/02/2004 mestruei novamente, oque pra mim foi uma grande novidade.

Quase ia me esquecendo de mencionar que após as relações que tinha, fazia a posição ( quadradinho de oito) rsrs.

E que também tomei Água Inglesa, muito usada, indicada pelos mais velhos após o parto para limpar o útero.




Marcado e feito os exames, a transvaginal foi marcada para dia 26/03/04. Chegada a data para então faze-la, me desesperei, fiquei com medo de ter algum problema mas grave e nunca poder ser mãe e então resolvi dobrar meus joelhos e orar, pois sabia que o único que podia me ajudar era Deus. Orei com tanto fervor, chorei, me derramei aos pés do Senhor (detalhe: eu não era evangélica nessa época) peguei a bíblia, abri aleatóriamente e a resposta de Deus veio na hora. No livro de Ageu 2: 19 estava escrito: "Há ainda semente no celeiro?Nem a videira, nem a figueira, nem a romeira, nem a oliveira tem dado os seus frutos, mas desde este dia vos abençoarei."

Não ia escrever sobre isso, mas não tem como não contar oque Deus fez na minha vida, pode parecer coincidência, mas lá estava escrito, Deus me abençoaria, como se ele me perguntasse naquela hora: Ainda tem fé? Eu te abençoarei.

Então fui fazer a transvaginal e para minha surpresa, nem tão surpresa assim, lá estava um embriãozinho no meu útero, com o coraçãozinho batendo forte, cada batidinha que eu escutava, rolava uma lágrima no meu rosto. O meu milagre então havia chegado.

Meu esposo estava trabalhando, trabalhava numa cidade vizinha e só vinha para casa aos finais de semana, mas eu não queria contar pelo telefone, então pedi para que ele viesse para casa pois no meu exame havia dado uma alteração e eu precisava da sua presença, queria que ele estivesse comigo. Ele fez um ar de preocupado pelo telefone e insistiu para que eu contasse, mas eu não podia então lhe falei que era mais grave do que eu pensava. No final do seu expediente de trabalho ele veio para casa e lá estava eu com o resultado da ultra em minhas mãos. Dei para ele ler e ele assustado, leu mas estava tão preocupado que me disse para eu reler porque ele estava nervoso e não estava entendendo nada, rsrsrs. Eu então disse a ele que havia a presença de um embrião no meu útero, e ele se desesperou, pode? Eu disse para ficar calmo, porque eu estava grávida, aí é que ele foi entender, rsrsr. Disse que estava tão nervoso que as palavras estavam embaralhadas e que não estava entendendo o que eu estava falando. Ele chorou bastante agarrado com aquele exame.

Então se iniciou na minha vida uma nova fase, a de ser mãe. Eu estava amando cada novidade, cada dia que minha barriga crescia, cada mexidinha do meu bebê, cada ultrasson feita.

Para minha surpresa, não deu para ver o sexo em nenhuma ultra. Muitas pessoas me diziam que pelo tamanho e formato da barriga eu teria um menino, mas algo me dizia que dentro de mim estava uma menina e que Deus realizaria o meu sonho por completo. E por incrível que pareça, meu esposo já havia escolhido o nome, eu achei que fosse de um menino, mas ele me veio com o nome Antonya, no primeiro momento não gostei, mas depois fui me acostumando.

Continua no próximo post...

 Créditos: Imagens do Google


Leia também:

Síndrome dos Ovários Policistico

Água Inglesa Ajuda a Engravidar
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Amei conhecer seu cantinho bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! Deus é tremendo mesmo e sempre encontra um jeito de nos surpreender em ameii aos nossos desertos. Deus te abençoe e que seu baby cresça e venha cheio de saúde.
    Bjooos!! www.clube-n.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Natália, Ele realmente faz coisas maravilhosas, impossíveis aos nossos olhos. Beijo e sucesso.

      Excluir
  3. Ooownt que história de vida mais linda! DEUS te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir