VAIDADES OU CUIDADOS???

6 de março de 2014


Olá amadas. Tudo bem virtuosas???
Hoje vim aqui falar com vocês sobre VAIDADE, pois no próximo post eu já quero falar sobre beleza, mas para isso, é necessário termos um certo cuidado para não ultrapassarmos e nem sairmos da vontade de Deus.

Vaidade no dicionário Aurélio (vocês já devem estar pensando, lá vem ela com esse dicionário) rsrsrs, sim para podermos classificar algo, é necessário entendermos do assunto. Continuando, vaidade significa: fútil, insignificante, falso, ilusório, inútil, desejo de atrair a admiração dos outros, consiste em uma exagerada estima de si próprio.

No hebraico a palavra vaidade significa vazio e oco e está no Antigo Testamento relacionado ao abandono do Deus verdadeiro para adoração de ídolos.
2 Reis17:15 "Rejeitaram os seus estatutos e o seu pacto,que fizera com os pais deles, como também as advertências que lhes fizera;seguiram a vaidade e tornaram-se vãos,como também seguiram as nações que estavam ao redor deles, a respeito das quais o Senhor lhes tinha ordenado que não as imitassem."

No grego vaidade também significa vazio e não há qualquer relação com o uso de joias ornamentos ou vestes. Seu significado na bíblia refere-se ao mundo criado e sem preencher o propósito de Deus, tornou-se vazio, vaidoso.
Romanos 8:20  "Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou"
Relacionaremos a palavra vaidade com a palavra cuidados.
Cuidado significa de acordo com o dicio...( que vocês já sabem): atenção, aplicação a alguma coisa, precaução, cautela...

A palavra vaidade não é um termo criado por Deus para olhar o exterior das pessoas que estão cuidadosamente vestidas ou com adornos, muito pelo contrário. 
1 Samuel 16:7 "...porque o Senhor não vê como o homem vê, o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração"
É duro dizer, mas algumas pessoas julgam as outras e não olham para si mesmo, as vezes uma pessoa pode aparentar ser santa no seu exterior(não estar maquiada, não usar joias) mas seu interior pode estar completamente vazio, oco, "vaidoso". Ou até mesmo cheios de pensamentos pecaminosos.
Tomemos cuidado para não julgar nossos irmãos em Cristo, não é porque algumas mulheres usam adornos e enfeites, ou não usam, que devemos julgá-las achando que estão erradas.
Mateus 7:1-2 "Não julgueis para que não sejais julgados. Porque com o juízo que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido, vos hão de medir."
Devemos nos preocupar em agradar a Deus e fazermos a sua vontade sem olhar para os outros.
Cuidemos para nossas vestes não estar sensuais para que não nos tornemos pedra de tropeço para nossos irmãos.
1 Pedro 2:8 "Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra..."

Estar maquiada, bem arrumada e adornada para ir adorar a Deus ou trabalhar, cuidar da sua pele, do seu corpo, e cabelo sem exageros, não é vaidade. Entrar na academia, fazer dieta para emagrecer ou manter a forma, não é vaidade.
Agora que você já sabe disso, olhe para dentro de você e veja se sua real intenção é atrair olhares, se sentir totalmente admirada ou se você cuida tanto por dentro quanto por fora do templo de Deus.
1 Coríntios 6:19 "Ou não sabeis vós que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"

Então amada, quando você estiver em frente ao espelho se arrumando, diga para Deus: Senhor, está vendo essa roupa aqui? Estou vestindo para te adorar. Está vendo o meu melhor sapato? Estou calçando para ir a tua casa e usar da autoridade que Tú me destes para pisar na cabeça do inimigo. Está vendo meus adornos, sou grata, pois sei que Tú me destes todos, e onde quer que eu vá, estarei adorando ao único Deus digno de toda honra e toda glória. 
Cuide-se, ame-se, mas faça tudo para a glória de Deus.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário